quinta-feira, 11 de maio de 2017

Pré-lançamento do filme #Resistência

Após um ano do afastamento de Dilma Rousseff o filme #Resistência será pré-lançado mo Brasil, Europa e Estados Unidos, com 62 sessões confirmadas.




O Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos convida à todxs para a sessão de pré-lançamento do filme #Resistência no dia 15/05/2017, às 18h30min no Auditório do Departamento de Ciências Sociais da UFC. Na ocasião estão presentes xs professores Profa. Dra. Cristina Maria, Profa. Dra. Danyelle Nilin e o Prof. Dr. Romain Bragard como debatedorxs.


O filme #Resistência, dirigido e narrado por Eliza Capai, acompanhou de dentro as ocupações e manifestações que eclodiam nas cidades brasileiras durante os meses em que o spectrum do Impeachment rondava o país, enquanto Michel Temer estava como presidente interino. Para as filmagens, Eliza Capai frequentou as ocupações da Alesp, Minc-RJ, Funarte-SP, a Marcha das Vadias RJ e a Parada LGBTT de São Paulo, entre os meses de abril e agosto de 2016.


O documentário retrata questões de  feminismo, racismo, homossexualidade, transexualidade, educação, cultura e mídia.


A chamada para o filme enfatiza que o pré-lançamento não acontecerá nos cinemas ou na televisão, mas nas escolas, faculdades, rua, bairro, auditório, assim como foram as ocupações, a partir da plataforma "Videocamp".




Acompanhe o evento do Pré-lançamento no Facebook
Para informações sobre como agendar sua sessão clique aqui


-

Amanda Andrade Lima
Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará
Bolsista do Grupo de Estudo e Pesquisa Rastros Urbanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário